PROTOCOLO TÉCNICO 

Antes do Debate

  • Todos os Debates serão feitos no Zoom. Por isso, pedimos que todos os juízes e debatedores instalem o programa gratuito com antecedência e em diferentes dispositivos (ex: celular e computador).

  • Há um louge no discord onde é possível encontrar servidores de texto para moções, canais de dúvidas e o link atualizado do nosso servidor no Zoom. Nesse lounge também existirão salas de prep-time para todos os debatedores que desejarem utilizar o discord para esse propósito. As salas no servidor principal também podem ser utilizadas caso haja qualquer problema com o Zoom em alguma sala. 

  • Existirá um link único para o servidor do Zoom. Ao clicar nele, o debatedor estará na sala principal, onde acontecerão anúncios gerais e de moção. Após a divulgação do Draw já solicitamos que todos os debatedores e juízes entrem no Zoom para serem designados pelos convenors para suas respectivas salas, sendo que, ainda que o convite seja dado neste momento você pode esperar o anúncio para só clicar e ir direto para a sala.  Todos os debatedores e juízes devem atualizar, assim que sair o draw, seus nomes indicando a rodada e a sala na qual debaterão. Por exemplo, um juiz adjudicando a sala 5 da Rodada 3 deve atualizar seu nome para "R3.05 J Fulano de Tal". Da mesma forma, um debatedor debatendo na sala 1 na rodada 5 deverá atualizar seu nome para "R5.01 D Fulano de Tal" Isso deve ser feito em todas as rodadas para que os Convenors consigam colocar juízes e debatedores em suas salas.

  • É de responsabilidade dos participantes fazer check-in via link individual do tabbycat a cada rodada

Dica: para mudar seu nome rapidamente no Zoom, é só clicar com o botão direito do mouse e clicar em "rename"!

Política de Atrasos

​A pontualidade é de responsabilidade do participante. Caso um debatedor chegue durante o prep-time, ainda poderá participar o debate. Caso o participante chegue após o final do prep-time, não poderá participar do debate. 

Durante o Debate

  • Caso nenhum membro da dupla apareça para o debate, ela será substituída por um swing team e não estará mais elegível para break. Caso um membro da dupla não possa comparecer, o outro membro deve fazer ironman, ou seja, realizar ambos os discursos. Duplas que tenham realizado até 1 (um) ironman ainda serão elegíveis para break. 

  • Todos os participantes que não estejam discursando devem ficar com o áudio desligado

  • Caso ocorram desconexões ou outras falhas técnicas no discurso de um debatedor que tornem o conteúdo da fala incompreensível, o discurso poderá ser reiniciado, contanto que ainda não tenha transcorrido mais de 1 minuto desde seu início. Se o debatedor não conseguir se reconectar em até 3 minutos e for o primeiro a discursar de sua dupla, o outro debatedor de sua equipe poderá proferir discurso em seu lugar, sendo permitido que o discurso do debatedor com problemas técnicos seja realizado no lugar daquele que o substituiu se retornar a tempo;

  • Se as falhas de conexão ocorrerem após o sexto minuto de fala e o debatedor não reestabelecer conexão em até 3 minutos, dar-se-á o discurso como encerrado;

  • Caso o debatedor ou juiz ao voltar para o Lounge não tenha a opção imediata de sala, ele deve se desmutar e solicitar por voz que o Convenor o faça. 

  • Caso persistam as falhas de conexões no discurso de um debatedor após reiniciar ou paralisar duas vezes, o Chair poderá pedir que a dupla faça iron ou dê por finalizado o discurso;

  • Se o Chair do debate tiver falhas ou interrupção de conexão, terá 3 minutos para se reconectar, devendo ser o tempo do discurso pausado. Passados os 3 minutos sem reconexão, o wing mais experiente deverá assumir como Chair até que este se reconecte. Caso o Chair tenha perdido um discurso inteiro, não deverá se manifestar sobre as comparativas que deixou de ouvir integralmente, obrigação que se estende aos wings que perderem discursos por desconexão;

  • Caso algum wing tenha falhas ou interrupções de conexão, terá 3 minutos para se reconectar, devendo o discurso continuar se não for restabelecida a normalidade nesse tempo. O wing não poderá se manifestar sobre as comparativas que não tenha ouvido integralmente durante a deliberação.

  • Caso hajam quaisquer imprevistos ou falhas técnicas no zoom, os debatedores e juízes podem recorrer ao discord. 

Após o Debate

  • Finalizado o debate, os debatedores devem se retirar da breakout room e retornar para a sala inicial do Zoom para que os juízes deliberem na sala de debate. Após a deliberação, os debatedores devem retornar para o feedback, esse retorno pode ser feito de maneira automática desde que o debatedor não se desconecte da plataforma. 

  • Após o feedback, os debatedores devem obrigatoriamente submeter feedback a respeito do chair e de wings splitantes. O chair deve submeter feedback a respeito de todos os wings e os wings, a respeito do chair. A não submissão de feedbacks implica em impossibilidade de break.