USP Debate é Campeã Mundial de Debate em Língua Portuguesa

USP ganha título de campeã e melhor debatedora em campeonato mundial de debates



✨Entre os dias 3 e 7 de setembro, a USP foi representada no Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa. O evento ocorreu remotamente e com pessoas de diversas nacionalidades. A Sociedade de Debates da USP conquistou diversas realizações.


🥇A Presidente da USP Debate e aluna de Letras, Jessika Peixoto, participou do torneio como dupla de Bernardo Rabelo, da UFMG, disputando ao longo do torneio nove debates classificatórios junto à excepcionais debatedores e obtendo a classificação em primeiro lugar de todas as equipes na fase inicial. A dupla seguiu para as etapas eliminatórias e venceu também todas as demais rodadas dessa fase. A moção da Grande Final foi: Esta Casa prefere um mundo em que a noção de felicidade está desatrelada da busca por um propósito de vida. Jessika e Bernardo foram sorteados para se opor e venceram o debate. Essa é a primeira vez que universidades brasileiras vencem o Mundial na categoria Open(a mais disputada do torneio), anteriormente, esse título pertencia à Universidade de Cornell. Já nas conquistas individuais, Jessika também ficou em primeiro lugar entre todos os participantes do evento e trouxe também o título de melhor debatedora para Universidade de São Paulo.


🥈Além de nossa campeã, Guilherme Pereira, aluno de Relações Internacionais e membro da USP Debate, foi o vice-campeão Open ao lado de André Carvalho da Universidade de Coimbra. Outra dupla de nosso time conseguiu se classificar para as etapas eliminatórias do torneio: Ruth di Rada, aluna de Economia, e Fabiano Mascarenhas, aluno de Filosofia, foram quadrifinalistas.


🥈Já na categoria iniciados, a USP Debate alcançou pela segunda vez a classificação em primeiro lugar do break de Iniciados. Dois alunos do Largo de São Francisco e calouros de 2021: Pedro Nishioka e Alberto Nakakogue foram os vice-campeões da categoria.


🛎Na classificação de melhores juízes do torneio, nós tivemos Alice Bertoni e Rafaella Salles. Além disso, Alice fez parte da Chefia de Adjudicação do Campeonato e da Organização. Na Equidade, nós tivemos Carol Querino da USP Debate.


🌟Faça discursos! Faça História!

82 visualizações0 comentário